terça-feira, 26 de novembro de 2013

Religiosidade e lascívia formam o enredo de “Além da Vista”




Lançamento do livro “Além da Vista”, de Atilano Ayres de Moura, acontece amanhã (27/11), a partir das 20h, na Choperia ZUG, em Fortaleza.

A visita de um padre motiva a (des)ordem na rotina de uma cidade aparentemente marcada pela normalidade, religiosidade e falsa inocência. “Além da Vista” marca a estreia do administrador de empresas e engenheiro cearense Atilano Ayres de Moura na literatura hiper-realista. O livro será lançado amanhã, às 20h, na Choperia ZUG.

Com linguagem coloquial, Atilano Ayres desenvolve uma narrativa de fácil leitura, instigante e pontuada por assuntos polêmicos, como o prazer e os tabus religiosos. “Quero induzir prazer aos leitores, criando uma narrativa fluída. A finalidade é o lazer, uma leitura de avião ou fim de semana”, destaca. Leitor ávido de jornais e revistas em quadrinhos, ele teve como inspiração essas leituras para seu livro.

Publicado pelo autor, “Além da Vista” possui 115 páginas, com capa ilustrada por Arlete Holanda e Fernando Praça. O lançamento será apresentado pela escritora Aíla Sampaio. Atilano Ayres autografa o livro durante coquetel aberto ao público.
Resenha: “Além da Vista”, romance de Atylano Ayres de Moura, convida o leitor a uma viagem em três capítulos com Antônio. Anos depois, o personagem volta à cidade natal buscando entender o motivo de sua partida. A caminhada em direção à aldeia reaviva memórias e o passado confunde-se com o presente. No povoado perdido no mapa, onde o tempo não é marcado, Antônio reencontra a vida correndo lenta e sem desassossego. A rotina da aldeia só é quebrada pela visita de um padre, que motiva a (des)ordem, a paixão e a loucura de cada aldeão, questionando as ideias de pureza e inocência, os ensinamentos bíblicos e os comportamentos sociais. O amigo lobisomem, a antiga professora, um rabequeiro e um místico também cruzam o caminho de Antônio, que dá voltas, como o mundo e o próprio ciclo da vida.  
Serviço:
Livro “Além da Vista”
Autor: Atilano Ayres de Moura
Capa: Arlete Holanda e Fernando Praça.
Preço: R$25,00
     Lançamento: 
Data: 27 de novembro de 2013
Horário: A partir das 20h
Local: Choperia ZUG, Shopping BUGANVILIA – Avenida Dom Luís, Meireles.
      
       Sandra César e Angélica Emília 
    Assessoria de Comunicação
    Gris Comunicação e Produção